Pular para o conteúdo
Voltar

Inscrições para o Prêmio Ruth Marques Corrêa da Costa são prorrogadas

Interessadas em participar ou indicar participante devem enviar e-mail para o Conselho Estadual da Defesa da Mulher até o dia 4 de julho
Marcia Oliveira | Assessoria de Imprensa da DMPT

Prorrogadas as inscrições para as interessadas em participar do prêmio Ruth Marques Corrêa da Costa - Foto por: Amarílis França
Prorrogadas as inscrições para as interessadas em participar do prêmio Ruth Marques Corrêa da Costa
A | A

Foi prorrogada até o dia 4 de julho as inscrições para interessadas em participar do prêmio Ruth Marques Corrêa da Costa, promovido pelo Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso. O prêmio homenageia mulheres que lutam e promovem a defesa dos direitos femininos no Estado e já foi concedido à defensora pública Lindalva Fátima Ramos, no ano de 2020.

Naquele ano, foram premiadas: a defensora pública Lindalva e a professora Doralice Rosa de Oliveira Escolástico. Na ocasião, ainda foram homenageadas as defensoras públicas Rosana Monteiro e Tânia Mattos pela contribuição em defesa dos direitos das mulheres em Mato Grosso. 

A presidente do Conselho, Ana Carolina de Jesus, explica que o prêmio é dividido em duas categorias: “Em Vida” e “In Memoriam”, para valorizar iniciativas de pessoas que estão vivas e daquelas que deixaram um legado, mas já faleceram. Para participar, basta enviar as informações solicitadas para o e-mail cedm@setasc.mt.gov.br.

No e-mail devem constar o nome da indicada, a categoria à qual ela concorrerá, um curriculum vitae simples da participante e a justificativa para a indicação. A justificativa deve ter, no máximo, três páginas, destacando o histórico da atuação da indicada na defesa dos Direitos Humanos das Mulheres Mato-grossenses. 

No e-mail, deve ter também a informação sobre se a concorrente estará presente na cerimônia de entrega do prêmio, marcada para o dia 05 de agosto de 2022, às 17h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT). Essa é a 7ª edição do prêmio, que teve início em 2016.