Pular para o conteúdo
Voltar

Núcleo de Tangará da Serra abre duas vagas de estágio remunerado em Direito

Candidatos, que devem estar cursando no mínimo o 3º semestre do curso de Direito, devem se inscrever até o dia 22 de agosto por e-mail: nucleodetangaradaserra@dp.mt.gov.br; seleção será feita por meio de avaliação escrita, no dia 26
Alexandre Guimarães | Assessoria de Imprensa/DPMT

Arte: @marelafranca
A | A

O Núcleo de Tangará da Serra (242 km de Cuiabá) da Defensoria Pública abriu duas vagas de estágio remunerado em Direito, além da formação de cadastro de reserva, para alunos cursando a partir do 3º semestre.

As inscrições já estão abertas e seguem disponíveis até o dia 22 de agosto. Não há taxa de inscrição. Os interessados devem enviar o nome completo, RG, CPF, endereço residencial, e-mail e número de telefone para nucleodetangaradaserra@dp.mt.gov.br

A prova será aplicada na Defensoria Pública de Tangará da Serra, na rua José Corsino, 273W, Centro, no dia 26 de agosto, às 8h30, e terá duração de uma hora, sendo permitido o ingresso dos candidatos até às 8h15.

O processo seletivo consiste na aplicação de uma prova escrita, com dez questões objetivas, cada uma valendo um ponto, e uma questão discursiva, no valor de dez pontos.

Na avaliação, serão abordados os seguintes temas: Direito Constitucional – Princípios Fundamentais e Direitos e Garantias Fundamentais, Direito Civil, e Direito Penal.

Será considerado aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, metade dos pontos válidos. Portanto, se nenhuma questão for anulada, o candidato deverá obter pelo menos dez pontos.

O estagiário receberá uma bolsa no valor de R$ 858,33, mais R$ 208,55 de auxílio-transporte. A carga horária é de 6 horas diárias, de segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 18h, totalizando 30 horas semanais.

O certame tem validade de seis meses, prorrogável por igual período, a partir da divulgação do resultado definitivo.

Clique aqui para acessar o edital completo do processo seletivo.