Pular para o conteúdo
Voltar

Defensor participa de debate sobre “Psicologia aplicada ao Direito” em faculdade de Tangará da Serra

O defensor Daniel Rodrigo de Souza Pinto representou a Instituição em uma mesa de debate sobre “Psicologia Aplicada ao Direito”, na noite de quarta-feira (dia 14) na Faest, em Tangará da Serra (242 km de Cuiabá)
Alexandre Guimarães | Assessoria de Imprensa/DPMT

Divulgação
A | A

Na noite de ontem (14), entre 19h30 e 22h, o defensor público Daniel de Souza Pinto participou de uma mesa de debate sobre “Psicologia Aplicada ao Direito”, na Faculdade de Educação Superior de Tangará da Serra (Faest), com a participação de cerca de 30 alunos.

“Tivemos um evento muito proveitoso, com grande participação dos alunos, que se demonstraram muito interessados em conhecer nossa Instituição. Foi uma oportunidade para promover a difusão e a conscientização dos direitos humanos e da cidadania no meio acadêmico”, afirmou.

Além do defensor, participaram da mesa a diretora da faculdade, Josiane Tomaz, o coordenador do curso de Direito, Leônidas Quatrin, o professor de Psicologia Jurídica, Carlos Macena, e a professora convidada, Leticia Barros.

Foram abordados temas relacionados à Defensoria Pública e o impacto psicológico, principalmente para vítimas de violência doméstica, crianças e adolescentes.

“Aliás, o Núcleo de Tangará da Serra tem encontrado dificuldades para preencher as vagas de estágio em Direito. Dessa forma, esperávamos, e creio que conseguimos, despertar em alguns acadêmicos o interesse em conhecer e procurar nossos processos seletivos, que são realizados algumas vezes ao ano, conforme a necessidade”, ressaltou o defensor.