Pular para o conteúdo
Voltar

Corregedor-geral da DPMT participa da 59ª Reunião do CNCG em Goiânia

No encontro, que ocorreu nos dias 9 e 10 de novembro, em Goiânia, os corregedores-gerais das Defensorias Públicas Estaduais, do Distrito Federal e da União debateram a aprovação de diretrizes nas investigações defensivas, regulamentação do exercício do magistério por defensores públicos, entre outros temas
Alexandre Guimarães | Assessoria de Imprensa/DPMT

Divulgação
A | A

Na quarta e quinta-feira da semana passada (9 e 10 de novembro), o corregedor-geral da Defensoria Pública de Mato Grosso, Márcio Dorilêo, participou da 59ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Corregedoras e Corregedores-Gerais das Defensorias Públicas Estaduais, do Distrito Federal e da União (CNCG DPE/DPDFT/DPU), via videoconferência e presencialmente, no auditório Bela Vista, no Alpha Park Hotel, em Goiânia.

“As reuniões mensais estão sendo muito produtivas. Com o dinamismo das transformações sociais, a Defensoria Pública precisa estar preparada para lidar com novos desafios. Nesse sentido, as Corregedorias-Gerais têm assumido um protagonismo na discussão e implantação de novos mecanismos e institutos”, afirmou Dorilêo.

No encontro, os corregedores debateram temas relevantes para a Defensoria, tais como: a regulamentação do exercício do magistério pelos defensores públicos; audiências infracionais concentradas; e acordo de não persecução disciplinar; entre outros temas.

“Exemplos dessas práticas foram os temas da recente reunião de Goiânia. Em destaque, cito a aprovação de diretrizes que deverão ser observadas nas investigações defensivas, pois é necessário estabelecer parâmetros de atuação, em fiel observância da missão e dos princípios institucionais”, destacou o corregedor-geral da DPMT.

No dia 10, os membros do CNCG visitaram unidades da Defensoria Pública de Goiás – Jardim Goiás e Marista, em Goiânia, assim como a unidade de Aparecida de Goiânia.