Pular para o conteúdo
Voltar

Defensoria Pública de Mato Grosso atenderá no período matutino nesta quinta-feira (24/11)

Horário de expediente foi trocado, por meio de portaria, por causa dos jogos do Brasil na Copa do Mundo do Qatar. Na quinta-feira o Brasil joga às 15h de Mato Grosso contra a Sérvia
Marcia Oliveira | Assessoria de Imprensa da DPMT

Expediente na Defensoria Pública de Mato Grosso será no período matutino nesta quinta-feira - Foto por: Amarílis França
Expediente na Defensoria Pública de Mato Grosso será no período matutino nesta quinta-feira
A | A

A Defensoria Pública de Mato Grosso funcionará das 8h às 13h30, excepcionalmente, nesta quinta-feira (24/11) e na sexta-feira (2/12). Já na próxima segunda-feira (28/11) não haverá expediente em função dos jogos do Brasil na Copa do Mundo de 2022. O evento que ocorre a cada quatro anos e define a melhor seleção de futebol do mundo, começou dia 20 de novembro e seguirá até 18 de dezembro, no Oriente Médio, no Qatar.

Nas duas datas o Brasil jogará às 15h, horário de Mato Grosso e diante da importância do mundial e do comportamento habitual dos torcedores, que param tudo para acompanhar o desempenho da seleção, o expediente foi transferido para o período da manhã para não prejudicar ou interromper o atendimento. O Tribunal de Justiça também fez a alteração e funcionará no mesmo período nas duas datas.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do dia 17 de outubro e estabelece que, fora do horário de atendimento, os casos de urgência e emergência serão atendidos pelos defensores públicos e servidores que estiverem de plantão, conforme a lista publicada no site da Instituição, na aba “Serviços”, “Plantonistas”. Lá, os plantões estão organizados por comarcas e datas.

A Portaria 1299/2022 também alerta sobre a necessidade de novas alterações serem publicadas, caso o Brasil tenha novos jogos agendados após a primeira fase, já que a Copa do Mundo é feita em etapas chamadas de “primeira fase”, “oitavas”, “quartas”, “semifinal” e “final”.

Na quinta-feira, 24 de novembro, o Brasil jogará contra a seleção da Sérvia no Estádio Nacional de Lusail, às 15h de Mato Grosso. No dia 28 de novembro o Brasil jogará com a Suíça, às 12h de Mato Grosso, no Estádio 974 e no dia 02 de dezembro, contra a seleção de Camarões, também no Estádio Nacional de Lusail, às 15 de Mato Grosso.