Notícias

SEGUNDA INSTÂNCIA


Conselho Superior da DPEMT aprova inscrições para promoção de defensores por merecimento e antiguidade

Foram homologadas 12 inscrições para duas vagas pelo critério de merecimento e uma vaga por antiguidade

Por Alexandre Guimarães
04 de de 2025 - 17:49
Reprodução Conselho Superior da DPEMT aprova inscrições para promoção de defensores por merecimento e antiguidade


Nesta sexta-feira (4), o Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (CSDPEMT) homologou, por unanimidade, 12 inscrições para concorrer a duas vagas de promoção por merecimento e outras 12 para disputar uma vaga pelo critério de antiguidade para o cargo de defensor de segunda instância.

A análise das inscrições, nos termos da Resolução nº 92/2017/CSDPMT, seguiu o edital n° 003/2025/DPG, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 24 de março. 

De acordo com o Conselho Superior, as inscrições homologadas para concorrer às vagas de promoção, assim como as indeferidas, serão publicadas no Diário Oficial na próxima semana.

Durante a reunião, a defensora pública-geral de Mato Grosso, Luziane Castro, que também é presidente do órgão colegiado, falou sobre a entrega de mais um Núcleo da DPEMT. “Essa semana nós tivemos a inauguração de Alto Taquari, que foi um momento simbólico, importante dentro do nosso projeto ‘Pintando Mato Grosso de Verde’. A nossa ideia é tornar pública essas adequações dos núcleos, deixar isso na intranet”, explicou.

Nas comunicações finais da presidência, a chefe da DPEMT comunicou os membros que a próxima reunião do Conselho Superior ocorrerá presencialmente no próximo dia 24 de abril.

Esdep-MT – A sessão também marcou a posse do novo diretor da Escola Superior da DPEMT, Fernando Soubhia, que vai comandar a instituição pelos próximos dois anos. Clique aqui para saber mais sobre a cerimônia.

Antes da posse, o diretor anterior da Esdep-MT, defensor público Paulo Marquezini, realizou a prestação de contas da sua gestão no último biênio, de forma virtual.

“A Escola caminha bem, em grande parte pelo apoio que nos é concedido pelo Dr. Rogério, pela organização da Primeira Sub, e também pelo apoio incondicional dado pela Dra. Luziane, que tem abraçado todos os projetos da Escola durante esses dois anos de gestão. A dedicação das pessoas que compõem hoje a Administração Superior é, de fato, algo inspirador. Muito obrigado pela ajuda e pela dedicação”, destacou.

A gestão dele no comando da Escola Superior foi elogiada por todos os conselheiros e a prestação de contas do último biênio foi aprovada por unanimidade.