A defensora pública-geral, Luziane Castro, e integrantes da Administração Superior inauguram, na próxima segunda-feira (26), o novo Núcleo da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT) no município de Poconé (103 km de Cuiabá), às 16h. O local está apto a prestar serviços jurídicos e administrativos para população de 33.315 habitantes da comarca e dos distritos de Cangas, Nossa Senhora Aparecida do Chumbo e Fazenda de Cima.
O Núcleo passou por reformas para adequar os espaços e atender à população de forma digna e segura. A reforma foi necessária pois os imóveis do município são antigos e a casa precisou passar por reparos físicos e estruturais, como troca de piso, pintura, reforma dos banheiros, de cabeamento para acesso à internet e de instalação da identidade visual do órgão.
A defensora pública que coordena o Núcleo, Clarissa Maria Ochove, avalia que o local ficou melhor e maior. “As melhorias foram significativas e possibilitarão o aumento no número de pessoas atendidas e a qualidade do ambiente onde serão recebidas. Foi feita a troca do mobiliário, o lugar foi reparado, pintado, teve o piso substituído, ficou muito melhor e maior. Já tínhamos um número grande de atendimentos, pois a comunidade é bem carente aqui. E agora, o ambiente está maior e mais acolhedor”, informou.
O Núcleo da DPEMT em Poconé está localizado na avenida Dom Aquino, nº 101, no Centro, próximo ao Fórum. Para a inauguração foram convidadas autoridades do Executivo, do Legislativo, do Judiciário, a sociedade civil organizada e a população.