Nesta terça-feira (5), a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT) nomeou nove novos aprovados no segundo concurso de servidores do órgão.
Foram nomeados três analistas contadores, um advogado, e cinco técnicos administrativos para atuar na área-meio.
A defensora pública-geral, Luziane Castro, ligou para os servidores para informá-los que a nomeação será publicada nesta quarta-feira (6) no Diário Oficial do Estado (DOE).
“A nomeação de novos servidores para a atividade-meio da Defensoria Pública vem para reforçar nosso corpo técnico-administrativo e é essencial para garantir o suporte adequado às defensoras e defensores públicos, contribuindo diretamente para a melhoria do atendimento à população. Este é mais um passo no compromisso contínuo de fortalecimento institucional e ampliação do acesso à justiça”, destacou Luziane.
Os servidores recém-nomeados também foram parabenizados pelo primeiro subdefensor público-geral, Rogério Borges Freitas, e pela segunda subdefensora pública-geral, Maria Cecília Alves da Cunha.
Um deles é André Henrique Borges da Silva, 24 anos, nomeado para o cargo de técnico administrativo.
Ele iniciou sua trajetória na Defensoria Pública em 2021, como estagiário, e desde 2023 atua como servidor comissionado na Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP).

“Fico honrado por poder integrar o quadro de servidores efetivos da DPEMT, uma instituição que acompanhei crescer e se fortalecer ao longo dos anos. Sei da importância do trabalho que realizamos para garantir o acesso à justiça das pessoas em situação de vulnerabilidade, e é uma grande satisfação poder contribuir com essa missão”, afirmou.
De acordo com a Defensoria Pública-Geral, todos os novos colaboradores serão lotados em Cuiabá.
A Administração Superior da DPEMT já superou as vagas imediatas previstas no edital do concurso, que ofereceu inicialmente 21 vagas para área-meio e oito para área-fim. Até o momento, 56 candidatos já foram convocados, entre aprovados e classificados para o cadastro de reserva.
O segundo concurso público para o quadro de apoio administrativo da DPEMT foi homologado em outubro de 2023.
Com 14.036 inscritos, o certame ofertou 28 vagas imediatas, mais formação de cadastro de reserva, para cargos de níveis médio e superior.
Confira os novos servidores nomeados:
Stefânia Graciano Oliveira Campos – analista contadora;
Jonison da Silva Cunha – analista contador;
Natasha Nince Guedes – analista contadora;
João Wagner Pascoto – advogado;
Bruna Isabela de Campos Siqueira – técnica administrativa;
Lucas Henrique Teixeira Lopes – técnico administrativo;
Anderson Borges Clemente – técnico administrativo;
André Henrique Borges da Silva – técnico administrativo;
Boaventura Braz Leite Neto – técnico administrativo.