Magistrados, servidores, autoridades e representantes de instituições que atuam no combate à violência contra a mulher conheceram a 2ª versão do Guia Prático da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, durante a 30ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa, sediada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
O material reúne informações sobre os serviços disponíveis às vítimas, em Cuiabá, como contatos úteis, fluxogramas de atendimento, horários de funcionamento e portas de entrada das instituições que integram a rede. A apresentação do guia foi conduzida pela juíza Ana Graziela Corrêa, da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar da capital, pela defensora pública Rosana Leite, que atua no Núcleo da Defesa da Mulher (Nudem) da Defensoria Pública e é secretária da Rede, além da promotora de justiça Claire Vogel Dutra, da 15ª Promotoria de Justiça Criminal, e da secretária municipal da Mulher, Hadassah Suzannah de Souza.
A nova versão do guia traz um mapeamento mais amplo e detalhado da Rede de Enfrentamento em Cuiabá, com a inclusão de novas entidades parceiras, além de informações atualizadas sobre os tipos de violência, fluxos de atendimento e formas de buscar apoio. A Defensoria Pública segue como uma das instituições fundamentais na composição da rede, atuando na orientação jurídica e na defesa dos direitos das mulheres em situação de violência.
